quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO!

O conto FINAL FELIZ faz parte de uma pequena parte do resultado que alcançamos num trabalho realizado nas turmas do 9º ano de nossa escola. Um projeto que começou tímido, mas que foi ganhando força com a garra de nossos alunos. Eu, como professora de Língua Portuguesa dessa galerinha, posso assegurar que eles trabalharam muito: foram aulas e aulas de estudo, leitura de diversos contos e muita, muita produção!
A nossa vontade é divulgar muito mais, porém, por hora, ficaremos com o ponto a mais que o nosso aluno Orlando Soares de Oliveira (9º ano) deu ao conto de Branca de Neve.
Profª. Maria Quitéria França



FINAL FELIZ?


Segundo contam, Branca de Neve é uma linda mulher de pele clara que foge da madrasta má e, quando é encontrada pela megera, come a maçã envenenada e fica num eterno e profundo sono. Depois é encontrada pelo príncipe que a tira do encanto com um beijo. Depois disso, os dois se casam e vivem felizes para sempre. Mas e depois? O que acontece?
Após se casar, Branca de Neve passa a ter que arrumar a casa, cozinhar, passar e lavar roupas sujas e borradas do marido que gasta suas horas sentado no sofá-real, assistindo ao futebol na TV-real e gritando para a esposa: “Onde está minha branquinha?” Quando Branca de Neve vem toda sedutora ele diz: “Eu tô falando da cachaça, mulher!”
Certo dia, os dois vão sair e a Branca de Neve passa horas se arrumando para o marido e quando fica pronta, o ingrato tem coragem de perguntar: “Você tá pronta?” Os dois saem e quando voltam ela está exausta, querendo dormir e ele só pensando em satisfazer seus desejos egoístas.
Depois que ela engravida, fica gorda e cheia de estrias, cuidando do filho, sendo pai e mãe. Pois, o que era um príncipe encantado está gastando toda a fortuna que herdou de seu pai num boteco real de uma esquina real, tomando uma cerveja real, falando de “azaração” e da mais nova e “Bela” princesa que também está dormindo há quase cem anos.
Será mesmo um final feliz?!


(Orlando Soares – 9º B)